Pluralidade brasileira é destaque em livro infantil

Lançamento da obra, na Livraria da Vila, em São Paulo, será neste domingo e contará com atividades gratuitas para os pequenos

Compartilhe
, / 332 0

A Turma do Planeta é composta de personagens que representam a pluralidade da sociedade brasileira e que chamam a atenção para a preservação ambiental. As histórias desses personagens, que viajam no tempo e passam por alguns desafios éticos e científicos compõem o livro Como Tudo Começou – a Primeira Aventura da Turma do Planeta (Ed. Autêntica), da escritora Silvana Gontijo.

Gontijo é educadora e construiu a obra em um conteúdo voltado para o ensino fundamental. A curiosidade é que durante a leitura há enigmas que os pequenos devem desvendar acessando o YouTube.

livro infantil pluralidade brasileira

 Silvana Gontijo atua em projetos inovadoras na educação (foto: Nello Aun)

“Quando criança, vivia em contato com a natureza e com a arte brasileira, e isso me fez descobrir o meu maior sonho: transmitir às crianças a importância da nossa cultura, assim como as histórias, os mitos e a música. Por isso, quando criei os personagens, fui logo pensando em algumas questões estruturantes que exigem de educadores familiares e educadores escolares cada vez mais cuidado e atenção, como a constituição de identidades em contextos multiculturais”, detalha a escritora.

Atividades

O lançamento do livro será neste domingo, 11, às 15h, na Livraria da Vila, Higienópolis, São Paulo. Contação de história, exibição de vídeo e sorteio de brindes farão parte das atividades gratuitas para as crianças.

A autora é presidente do planetapontocom, instituição que busca elaborar soluções inovadoras e colaborativas para a educação.

Para saber mais sobre o livro clique aqui.

Informações

  • Lançamento do livro “Como Tudo Começou” – A Primeira Aventura da Turma do Planeta
  • Data: sábado, 11/11
  • Horário: 15h
  • Local: Livraria da Vila, Shopping Pátio Higienópolis. Av. Higienópolis, 618, Higienópolis. São Paulo/SP
  • Entrada gratuita e aberta ao públicolivro infantil sobre a riqueza da floresta

Leia também:

33ª Bienal enfatiza os artistas e seus processos de criação

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN