Plataforma reúne dados educacionais da América Latina

Observatório foi criado para ajudar gestores, pesquisadores e criadores de políticas públicas

Compartilhe
, / 1075 0

Como é a realidade educacional brasileira em comparação aos outros países latino-americanos? Uma rede de ONGs da região lançou o Observatório Educativo da Reduca, plataforma que reúne indicadores sobre educação e realidade socioeconômica de 14 países da América Latina. A ferramenta está disponível apenas em espanhol.

O intuito é sistematizar os dados sobre educação na região para, assim, ajudar gestores públicos a pensar soluções de problemas da região. Para que os dados sejam contextualizados e a interpretação leve em conta a realidade de cada país, a plataforma também contém informações sobre pobreza, desigualdade social e investimento público no setor. Os dados utilizados no Observatório são principalmente de organismos internacionais, como a Unesco e a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal).

A plataforma é parte da Rede Latino-americana de Organizações da Sociedade Civil pela Educação (Reduca). A rede é uma iniciativa de ONGs de 14 países: Asociación Empresarios por la Educación (Peru), Grupo Faro (Equador), Educa – Acción Empresarial por la Educación (República Dominicana), Educación 2020 (Chile), Empresarios por la Educación (Guatemala), Foro Educativo Nicaragüense “Eduquemos” (Nicarágua), Fundación Empresarial para el Desarollo Educativo (El Salvador); Fundación Empresarios Por la Educación (Colômbia), Fundación para la Educación Ernesto Maduro Andreu (Honduras), Juntos por la Educación (Paraguai), Mexicanos Primero (México), Proyecto Educar 2050 (Argentina), Todos Pela Educação (Brasil), Unidos por la Educación (Panamá).

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN