Plataforma oferece formação personalizada a professores

“Sua Classe, Brasil” será versão de site chileno com cursos e comunidades de aprendizagem

Compartilhe
, / 272 0

Depois de sair da faculdade, cada professor desenvolve uma prática e vive uma rotina diferente. Pensando nisso, a plataforma Sua Classe, Brasil será uma alternativa não-padronizada formação continuada dos professores de educação básica. A plataforma é uma versão em português do site chileno Tu Clase, Tu País. Ela está sendo desenvolvida por meio de uma parceria entre o Instituto Crescer e o XD Education e será lançada no Brasil até o início do próximo ano.

A plataforma é um sistema para desenvolvimento de carreira do docente que reunirá cursos, comunidades de aprendizagem e relatórios de projetos. Com ela, o professor também poderá criar um portfólio digital que resume sua experiência.

A Tu Clase, Tu País tem como base cinco princípios: colaboração entre pares, que acontece por meio de fóruns e comunidades; planos de formação personalizados para cada professor; cursos que exigem colocar em prática ações pedagógicas na escola; incentivo ao desenvolvimento contínuo; e reconhecimento do docente enquanto profissional.

Com informações do Porvir

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN