Perspectivas Ceale

Evento realizado na Faculdade de Educação da UFMG discute a política de distribuição de livros nas UMEIs de Belo Horizonte

Compartilhe
, / 989 0

O Perspectivas Ceale do mês de maio discute, a partir do trabalho de pesquisa desenvolvido pela mestranda em Educação pela UFMG Fernanda Rohlfs, a efetividade da política de distribuição de livros de literatura nas UMEI’s de Belo Horizonte, pelo Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE). O evento acontece no dia 22 de maio, às 19h30, no Auditório Luis Pompeu, na Faculdade de Educação da UFMG.


A pesquisadora realizou um estudo quantitativo a fim de avaliar as condições de distribuição dos livros do PNBE nos anos de 2008 e 2010 e o grau de conhecimento do programa por parte dos profissionais que trabalham nas instituições.  A pesquisa pode ser vista aqui.


O evento tem como objetivo apresentar estudos e pesquisas que possam subsidiar a atuação de profissionais envolvidos no ensino da leitura e da escrita. O evento é gratuito e aberto ao público. Não é preciso fazer inscrição para participar das discussões.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN