Personalidades em destaque

Entidade comemora trajetória de 35 anos e iniciativas realizadas para o setor de educação universitária Apesar de toda a melhoria, o Brasil ainda tem …

Compartilhe
, / 1003 0

Entidade comemora trajetória de 35 anos e iniciativas realizadas para o setor de educação universitária

Apesar de toda a melhoria, o Brasil ainda tem um grande caminho para percorrer quando o assunto é educação. É preciso aumentar o acesso dos estudantes ao ensino, principalmente ao superior.

Por esse motivo, o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp) presta um serviço essencial para a educação, pois age em defesa dos interesses das instituições de ensino superior privadas, que são responsáveis por um grande percentual de alunos. O Sindicato mantém os associados em dia com as iniciativas do Ministério da Educação (MEC), dá voz aos interesses dos gestores, presta assessoria especializada e promove cursos para profissionais envolvidos com o setor de educação superior, por meio da Universidade Corporativa Semesp.

O sindicato executa esse trabalho desde 1979 e durante esse tempo já contou com o auxílio de diversos grandes nomes da educação. “Considero um privilégio participar da Diretoria do Semesp. No convívio com a liderança e os operadores do setor, quer na Diretoria, quer entre os associados, percebo que continuamos construindo solidamente a reputação do nosso Sindicato, que cada ano conquista maior reconhecimento nacional por sua pronta ação em todas as necessidades de posicionamento junto aos órgãos governamentais e pelo fortalecimento do setor junto à sociedade e ao próprio governo”, comenta Custódio Pereira, Membro Efetivo do Conselho Fiscal do Semesp e diretor-geral da Associação Santa Marcelina.

Para Thiago Pêgas, presidente do Grupo Cetec Educacional e 2º Vice-Presidente do Semesp, o papel da entidade é indispensável para a educação no Brasil. “A contribuição do Semesp é fundamental para o estímulo ao desenvolvimento das instituições particulares de ensino superior, pois, por meio de ações coordenadas, o Sindicato promove a troca de experiências bem-sucedidas e difunde informações imprescindíveis para a melhora da qualidade do ensino e da gestão das instituições universitárias. Além disso, ele é um relevante interlocutor com governo e com a sociedade”, explica.

Em setembro último, aconteceu a 16ª edição do Fnesp, com o tema Organizações sustentáveis e os desafios de (re)pensar a educação superior.

Thiago Rodrigues Pêgas
Graduado em engenharia mecânica, é membro do Conselho de Administração do Centro para a Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista (Cecompi) e 2º Vice-Presidente do Semesp.

Custódio Filipe de Jesus Pereira
Formado em economia e pós-graduado em finanças, Custódio é um dos Membros Efetivos do Conselho Fiscal do Semesp e diretor-geral da Associação Santa Marcelina, mantenedora dos Colégios e Faculdades Santa Marcelina.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN