Personalidades em destaque

Sindicato representa os interesses das instituições de ensino superior e afirma sua importância para o desenvolvimento do país Em 2014 o Sindicato das Entidades …

Compartilhe
, / 830 0

Sindicato representa os interesses das instituições de ensino superior e afirma sua importância para o desenvolvimento do país

Em 2014 o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp) completa 35 anos de trajetória auxiliando o crescimento da educação no Brasil.

O Semesp nasceu nos anos de 1970 justamente com o propósito de realizar um apoio mais que necessário para as instituições universitárias particulares que surgiam. Com a expansão do setor e o crescimento de sua relevância, era indispensável um órgão que cuidasse dos interesses desses estabelecimentos.

Para a professora Elmara Lucia de Oliveira Bonini, diretora do segmento universidade do Semesp e reitora da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), o Semesp é essencial no apoio aos interesses dos estabelecimentos de ensino superior. “Desde sua fundação, o Semesp é um dos principais parceiros das instituições na busca da consolidação da qualidade do ensino superior do país. Com atuação marcada por significativas realizações, tem apoiado as instituições nas mais diversas causas da educação brasileira, com profissionalismo, competência e ética, respeitando sempre a individualidade de cada entidade”, ressalta Elmara.

O sindicato também assumiu outras frentes e passou a exercer um trabalho de profissionalizar a gestão do ensino superior. “O Semesp é a grande Catedral do Ensino Superior de São Paulo. Sua atuação nesses 35 anos de história transcendeu o papel de Sindicato Estadual e o colocou na dianteira dos debates sobre os temas de grande interesse na nação em consonância com a obra e relevância das entidades mantenedoras de ensino superior particular para o Brasil”, comenta Valdir José Lanza, diretor de relações institucionais do Semesp e presidente da União Brasileira Educacional (Unibr).

No último mês de agosto o sindicato realizou evento de inauguração das melhorias em sua sede, localizada no bairro do Ipiranga, em São Paulo, com o lançamento do livro Semesp, 35 anos em perspectiva e exposição das imagens de instituições de ensino publicadas no livro. Tudo parte das comemorações do aniversário do sindicato.

Elmara Lucia de Oliveira Bonini
É graduada em serviço social pela Universidade Ribeirão Preto (Unaerp) e mestre em educação pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Atualmente é diretora do segmento universidade do Semesp, reitora da Universidade de Ribeirão Preto e presidente da Fundação Fernando Eduardo Lee.

Valdir José Lanza
É publicitário, formado pela Universidade Católica de Santos e pós-graduado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, em São Paulo.  É também Mestre em Ciência da Administração Educacional pela Wisconsin International University, dos EUA. Lanza é diretor de relações internacionais, sócio-diretor da Educa Comunicação Educacional e presidente da União Brasileira Educacional.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN