Peça que discute bullying estreia em São Paulo

‘Punk Rock’ fica em cartaz até dia 8 de abril no Centro Cultural São Paulo

Compartilhe
, / 1666 0
'Punk Rock', texto de Simon Stephens, ganha primeira montagem no Brasil. Peça discute o bullying. (Crédito: Danillo Anastácio)

‘Punk Rock’, texto de Simon Stephens, ganha primeira montagem no Brasil. Peça discute o bullying. (Crédito: Danillo Anastácio)

Nesta sexta-feira (16) estreia, em São Paulo, a peça ‘Punk Rock’. O texto do dramaturgo britânico Simon Stephens ganha a primeira montagem no Brasil, feita pela Cia da Memória. No palco, ganha a cena uma discussão sobre um tema importante e atual: o bullying.

“Levar ao palco essa temática [do bullying] é a possibilidade de o teatro irromper em cena aquilo que não pode acontecer no tecido do real”, afirma Ruy Cortez, diretor artístico da montagem junto com Ondina Clais. “Toda a cautela do projeto é para constituir um discurso contra o ódio e a intolerância, frisando a importância das boas relações, da empatia, do respeito às diferenças e do amor ao próximo.”

A peça conta a história de sete colegas que, na biblioteca de uma escola, se preparam para as provas do vestibular enquanto extravasam pressões latentes da adolescência. Aos poucos, essas pressões rompem em agressividade.

Além do bullying, o texto também faz crítica a temas como o elitismo do ensino, a disputa entre vestibulandos dentro das instituições escolares e o vestibular como afunilamento social.

A peça fica em cartaz até o dia 8 de abril no Centro Cultural São Paulo, na sala Jardel Filho. As sessões acontecem sextas e sábados às 20h, e domingos às 19h.

 

Serviço

Temporada: de 16 de março a 8 de abril

Horários: sextas e sábados às 20 horas e domingos às 19 horas

Duração: 180 minutos

Classificação indicativa: 16 anos

Onde: Sala Jardel Filho – Centro Cultural São Paulo

Endereço: Rua Vergueiro, 1000

Lotação: 321 lugares

Ingressos: R$ 20,00 e R$10,00

Tel.: (11) 3397-4002

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN