Peça baseada em Guimarães Rosa é apresentada dentro de sala de aula

Montagem aproxima o conceito de “sertão” à realidade urbana das periferias de São Paulo

Compartilhe
, / 261 0
Espetáculo da II Trupe de Choque | Divulgação

Espetáculo da II Trupe de Choque | Fotografia: Tatiane Mendes

 

Na tarde de sábado do dia 5 de novembro, a Escola Estadual Professor Carlos Ayres, na zona sul de São Paulo, recebe a estreia do novo espetáculo da II Trupe de Choque.

Inspirado no romance Grande Sertão: Veredas, de João Guimarães Rosa, a montagem é chamada Grande Sertão Grajaú: Vereda Diadorim

“A ideia é por meio da obra de Guimarães Rosa abrir um diálogo com a região do Grajaú, que sedia nosso projeto desde 2013”, explica o diretor Ivan Delmanto.

A peça começa às 18h, com entrada franca. É necessário chegar com meia hora de antecedência para retirada dos 30 ingressos disponíveis por apresentação.

A narrativa se passa em uma comunidade utópica no sertão, a Fazenda Grajaú e será encenada dentro de uma sala de aula utilizando mesas, cadeiras e quadro negro como composições do cenário.

As apresentações seguem abertas ao público dias 5, 12, 19 e 26 de novembro, em todos os sábados do mês  Além disso, acontecerão sessões surpresas às segundas e quartas-feiras às 19 horas, para os alunos da Escola Estadual Professor Carlos Ayres.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN