Paulo Freire pode ganhar série de vídeos no YouTube

Projeto busca financiamento coletivo para produzir vídeos sobre conceitos freireanos em linguagem acessível

Compartilhe
, / 1099 0

Foto: Reprodução / YouTube

Com o objetivo de tornar os conceitos de Paulo Freire acessíveis a qualquer interessado em educação, um professor universitário quer gravar uma série de 30 pequenos vídeos explicando a teoria do educador. André Azevedo da Fonseca está realizando um financiamento coletivo para arrecadar os recursos necessários ao projeto, que recebe contribuições até 23 de março.

Cada vídeo será dedicado a um capítulo do livro Pedagogia da Autonomia e terá de 3 a 5 minutos de duração. A ideia é estimular que as pessoas assistam e compartilhem nas redes sociais. Eles serão divulgados semanalmente, de março a setembro deste ano, e terão acesso aberto e gratuito.

O financiamento coletivo é feito pelo Catarse e já tem 36 apoios, totalizando R$ 1700. A meta é arrecadar R$ 8 mil, que serão investidos em equipamentos e mão de obra para edição dos vídeos, pois o professor já dispõe de aparelhos para a captação, como câmeras e iluminação. Dependendo do valor da contribuição, o apoiador pode ganhar uma cópia da série em DVD, livros sobre assunto e ter seu nome nos agradecimentos.

Azevedo da Fonseca é professor universitário e pesquisador da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Ele tem um canal no YouTube sobre educação, comunicação em ciências humanas, em que publica vídeos todas as segundas-feiras.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN