Parceira global da Bett, Microsoft doa softwares para escolas de São Paulo

Compartilhe
, / 277 0

Bett e Microsoft partilham o objetivo de inspirar e propagar conteúdos que promovam inovações na educação ao redor do mundo e, portanto, firmaram um acordo global de colaboração. A ideia é usar a tecnologia como ferramenta para empoderar professores e, assim, levar os estudantes a aprender mais.

Aqui no Brasil, a gigante dos softwares assinou no dia 28 de março um acordo com a prefeitura de São Paulo, em que se comprometeu a oferecer a alunos e professores acesso às plataformas educacionais da empresa, além de ofertas de capacitação e doação de softwares. Os investimentos em programas são equivalentes a R$ 15 milhões.

A iniciativa contribuirá para a implantação nas escolas de ensino fundamental dos Laboratórios de Educação Digital (LED), que transformarão os laboratórios de informática em espaços colaborativos e orientados para resolução de problemas. Outro projeto beneficiado é o CEU21, que transformará os Centros Educacionais Unificados (CEUs) em polos de educação digital e experimentação, abertos para os alunos e para a comunidade.

E o envolvimento da Microsoft com a educação de todo o País será reafirmado durante a Bett Educar, onde marcará presença tanto na Feira quanto no Congresso. Os gestores escolares que participarem do Fórum de Lideranças da Educação Particular, o Bett EDUP, ainda vão ter a oportunidade de visitar o Microsoft Solution Center, para conhecer sistemas e recursos inovadores.

* Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Paulo

Do Blog Bett Educar

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN