ONU elabora material didático sobre violência contra mulher

Iniciativa inclui planos de aula para o ensino médio em disciplinas das quatro áreas do conhecimento; material está disponível para download

Compartilhe
, / 1367 0

Assim como no Plano Nacional da Educação (PNE), a questão de gênero foi eliminada de muitos planos municipais e estaduais do setor. Considerando importante que os adolescentes entrem em contato com as discussões sobre igualdade e violência contra a mulher, a ONU Mulheres lançou um currículo específico para esta questão. Os seis temas propostos totalizam 24 aulas para ser usadas por professores do ensino médio que lecionam disciplinas das quatro áreas de estudo.

A iniciativa, que faz parte da campanha “O Valente não é Violento”, inclui o material de imersão para professores, a proposta de currículo que divide as aulas entre as disciplinas e os seis planos de aula. São eles: Sexo, gênero e poder; Violências e suas interfaces; Estereótipos de gênero e esportes; Estereótipos de gênero, raça/etnia e mídia; Estereótipos de gênero, carreiras e profissões: diferenças e desigualdades. Todo o conteúdo está disponível no site da ONU Mulheres.

O material foi financiado pela União Europeia e revisado pela Unesco.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN