ONG Turma da Touca promove palestras gratuitas

Em comemoração aos 40 anos da ONG, professores das redes pública e privada são convidados a participar de ciclo de palestras

Compartilhe
, / 997 0

Em setembro a Ong Turma da Touca completará 40 anos e como parte da comemoração, convidará os professores da rede pública e privada dos bairros onde atua – Campo Limpo, Jardim Ângela e Capão Redondo para participarem de um ciclo de palestras gratuitas com renomados profissionais da educação.

A instituição foi criada por professores e alunos de educação da USP (1974), com oficinas e reforço escolar às crianças que ficavam nas ruas. Hoje, é administrada por moradores do bairro do Campo Limpo, com parceria do governo municipal e estadual. A Turma da Touca responde pela educação de 600 crianças de 0 a 3 anos distribuídas em quatro CEI – Centro de Educação Infantil e 180 estudantes de 10 a 14 anos de idade, que frequentam os CCA – Centro de Criança e Adolescente.

Aos interessados a participar das palestras, não é necessário inscrição. O endereço é Rua Marco de Canaveses, 1000, Jardim Mitsutani – Campo Limpo. Telefone: (11) 5825-0499/centrocultural@turmadatouca.org.br

Anote na agenda:

Dia 12/09

10h – “Novas Perspectivas Associadas ao Atendimento Educativo” com Maria Claudia Lopes da Silva.Psicóloga e educadora; representante na Xmile Learning e formadora da Comunidade Educativa CEDAC.

11h – “ A Luta por creches no movimento de mulheres: Ações em prol da democracia” comIara Prado. Educadora proeminente no cenário educacional brasileiro desde o início do governo Fernando Henrique. Assista ao vídeo gravado com a educadora sobre a história das políticas de educação no Brasil.

14h – “Creches na Universidade” será o tema da palestra da psicóloga da Divisão de Creches da Superintendência de Assistência Social da USP- Maria Clotilde Barros Magaldi.

15h – “Do Brinquedo ao Livro: A Touca que forma na Cultura”, com Gisela Wajskop. Socióloga, mestre em educação pela PUC e doutora em educação pela USP em parceria com a Université Paris XIII.
Especialista em Educação Infantil, fundadora do Instituto Singularidades; participou da elaboração do Referencial Curricular Nacional em Educação Infantil e pesquisadora na área do Brincar e Educação
.Atualmente professora visitante no Instituto de Estudos em Educação da Universidade de Toronto e Conselheira da Turma da Touca há 12 anos.

Dia 26/09

15h – “Família. O que está acontecendo com ela?” – com a psicanalista e doutora da área de adolescência e violência, Maria de Lourdes Trassi.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN