Olimpíada internacional de matemática convoca escolas públicas e privadas

Competição em equipes é voltada a alunos do 4º ano do fundamental ao 3º ano do ensino médio

Compartilhe
, / 1053 0

As escolas públicas e particulares do país têm até 8 de abril para inscrever estudantes do 4º ano do fundamental ao 3º ano do ensino médio na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras (MSF). Criada pelo Ministério da Educação da França em 1989, a competição é organizada no Brasil pela Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento.

Enquanto as demais competições de matemática, como a OBM e a Obmep, são individuais, a Matemática sem Fronteiras é feita por equipes de alunos das próprias classes. A olimpíada não determina um limite para a quantidade de classes, mas cada classe formará um único time. A prova será realizada no dia 10 de abril, na própria escola inscrita. A avaliação é dissertativa e dividida em três níveis – uma das questões é em língua estrangeira (alemão, inglês, francês, espanhol ou italiano).

As inscrições serão gratuitas para as escolas públicas. Já para as escolas particulares que quiserem participar será cobrada uma ajuda de custo de R$ 189,00 por escola. A ficha de inscrição está disponível no site da competição e deverá ser preenchida por um professor coordenador.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN