Pesquisa revela o que os jovens mudariam no mundo

Corrupção é principal problema que jovens gostariam de eliminar

Compartilhe
, / 1422 0
Pesquisa revela o que os jovens mudariam no mundo

Crédito: Shutterstock

Um estudo realizado pelo Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) revelou que os jovens, se pudessem eliminar algo do mundo, teriam a corrupção como primeira opção – o problema foi citado por 46% dos entrevistados. A pesquisa ouviu 5.232 pessoas com idade entre 15 e 26 anos.

Depois da corrupção, aparecem na lista os diversos tipos de preconceito: os jovens afirmaram que eliminariam o racismo (22,48%), o preconceito social (17,13%), a homofobia (7,05%) e a intolerância religiosa (5,93%). Os números reforçam o olhar dos jovens para problemas contemporâneos, que, aos poucos, têm ganhado espaço no debate público.

Na última colocação, aparece a eliminação da presença do chefe, citada por 1,4% dos entrevistados. Segundo Lizandra Bastos, analista de treinamento do Nube, trabalhar com mais ou menos hierarquia depende do perfil de cada profissional. “Muitos precisam de um líder para produzirem mais e melhor, já outros se saem bem sozinhos. Para esses, existem corporações com o modelo horizontal, no qual não há hierarquia”, incentiva.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN