O ensino da língua escrita

Edições discutem os principais temas relativos à alfabetização, ilustrados com exemplos práticos para facilitar o entendimento dos processos da criança

Compartilhe
, / 988 0

Concebidos em parceria com o Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita (Ceale) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), os dois volumes do especial Guia de Alfabetização buscam diálogo com os professores que estão na lida diária da sala de aula e com aqueles que estão formando as futuras gerações de docentes. No primeiro número, o leitor se depara com as questões centrais da alfabetização: do olhar mais abrangente do processo, marcado pela ideia de letramento, à utilização lúdica e criativa da literatura infantil na aquisição da escrita.

O segundo número traz temas como a importância do olhar reflexivo sobre a ortografia para a percepção de regularidades e irregularidades da língua; métodos de alfabetização; a importância de levar em conta as variações linguísticas; e o papel da avaliação diagnóstica como forma de compreender melhor os processos de ensino e aprendizagem. Para mais informações, acesse o site da Editora Segmento ou ligue para (11) 3039-5663.  

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN