‘Nunca me sonharam’, documentário sobre jovens e o ensino médio, poderá ser visto com exclusividade por educadores

Entre 1 e 7 de junho, filme estará disponível para acesso individual em plataforma; nos cinemas, estreia será em 8 de junho

Compartilhe
, / 3867 0
Documentário 'Nunca me sonharam' poderá ser visto por educadores

Foto: Divulgação

O que os adolescentes brasileiros pensam da escola, do momento que estão vivendo e de sua vida adulta? Como são vistos pelos educadores e pela sociedade em geral? Por que o ensino médio brasileiro não dialoga com os jovens e como poderia fazê-lo? Essas são algumas perguntas que o documentário Nunca me sonharam (Brasil, 2017), dirigido por Cacau Rhoden, tenta responder.

O filme entra em cartaz em cinemas do Rio de Janeiro e de São Paulo no dia 8 de junho, com sessões gratuitas em seu primeiro final de semana em cartaz. Antes disso, entre os dias 1 e 7 de junho, poderá ser visto apenas por educadores na plataforma Videocamp, com acesso pelo link www.videocamp.com/pt/movies/nuncamesonharam. Para o acesso, será necessária a realização de um cadastro simples. Será permitido um acesso por dispositivo.

O documentário ouviu estudantes e educadores de escolas públicas de diversos estados brasileiros, além de pesquisadores e gestores educacionais, para traçar um painel da etapa e do jovem que a frequenta – e também do porquê de vários outros estarem fora da escola.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN