Museu da Casa Brasileira oferece atividades gratuitas extramuros

Público que passar em frente ao local pode participar sem inscrição prévia

Compartilhe
, / 216 0
Crédito: Divulgação/MCB

Crédito: Divulgação/MCB

O Museu da Casa Brasileira (MCB) oferece atividades gratuitas ao público que passa em frente à instituição, na Avenida Brigadeiro Faria Lima. O objetivo das ações é permitir que os participantes relacionem suas vidas ao principal tema do museu – a casa brasileira. Não é preciso fazer inscrição prévia. Após a experiência, é possível visitar o museu gratuitamente.

A programação inclui oficinas de noções básicas de serigrafia e bordado, além de diversas ações com artistas-educadores. Veja abaixo as atividades que serão oferecidas em agosto:

Terças-feiras, 8 e 22 de agosto às 11h00 – A casa estampada

A artista Monica Schoenacker oferece noções básicas de serigrafia ao público passante na calçada do MCB, que pode estampar peças do acervo do Museu em panos de prato para levar para casa.

Quartas-feiras, 2 e 26 de agosto, às 10h30 – Desenho sua casa

Em uma interação com os transeuntes na calçada em frente ao Museu, artistas-educadores do MCB desenham a sua casa a partir de uma descrição ou uma fotografia. O original pode ser levado com o participante e uma cópia é arquivada no MCB.

Quartas-feiras, 9 e 23 de agosto, às 10h30 – As palavras e as casas

Em uma proposta de interação com os transeuntes, na calçada em frente ao museu, artistas-educadores do MCB elaboram transcrições poéticas com máquinas de escrever com base em relatos afetivos relacionados ao morar. Os textos datilografados podem ser levados pelos participantes.

Quintas-feiras, 3 e 17 de agosto, às 13h30 – A casa bordada

A partir de imagens de peças do acervo do MCB e de lembranças de objetos domésticos de uso cotidiano, artistas-educadores do MCB oferecem ao público que passa na calçada do Museu noções básicas de bordado e aplicação em tecido. O participante poderá contribuir para a confecção de um grande bordado coletivo ou iniciar um trabalho individual.

Quintas-feiras, 10 e 24 de agosto, às 10h30 – Que objeto é esse?

Pessoas que passam na calçada em frente ao MCB são convidadas à oficina de observação, focada em objetos domésticos de uso cotidiano. A orientação é da artista Aline Van Langendonck.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN