Mostra em São Paulo exibirá filmes com temática relacionada à educação

Escola: Cidade Aberta acontece entre os dias 3 e 16 de agosto; 17 títulos compõem a programação

Compartilhe
, / 904 0
Mostra em São Paulo exibirá filmes com temática relacionada à educação

“Entre os muros da escola”, Laurent Cantet, 2008 (Crédito: Divulgação)

Entre os dias 3 e 16 de agosto, São Paulo será palco da mostra Escola: Cidade Aberta, que exibirá filmes com temática relacionada à educação, trazendo reflexões sobre o processo recente de ocupação nas escolas paulistas. A programação é composta por 17 longas-metragens que questionam a instituição escolar ou a encaram como local possível para transformações individuais e coletivas. A mostra acontece na Caixa Belas Artes, na região da Avenida Paulista.

Os destaques da mostra incluem os filmes brasileiros Marcelo Zona Sul (1970), de Xavier Oliveira, e Das tripas coração (1982), de Ana Carolina. Também serão exibidos Os incompreendidos (1959), Zero de conduta (1934), Bom dia (1959) e Onde fica a casa do meu amigo (1987).

A mostra também contará com atividades especiais, como palestras e mesas redondas. O filme francês Entre os muros da escola, de Laurent Cantet, terá uma sessão especial gratuita para alunos de escolas públicas. O cineasta Cristiano Burlan ficará responsável pelos comentários sobre a obra.

Serviço

Local: Caixa Belas Artes – Sala 5 (SPCine / Carmem Miranda)

Endereço: Rua da Consolação, 2423

Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Lotação: 96 lugares, sendo 3 cadeirantes

Acesso para pessoas com deficiência

Programação completa: http://bit.ly/2vnX31d

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN