Minas Gerais recebe mostra de arte italiana

Visitas educativas são acompanhadas por especialistas

Compartilhe
, / 799 0



Até
9 de abril

, a Casa Fiat de Cultura, localizada em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), realiza sua primeira exposição,
Arte Italiana do MASP

. A mostra é formada por 62 obras, entre pinturas, esculturas, peças arqueológicas, cerâmicas e livros raros, emprestados temporariamente pelo Museu de Arte de São Paulo (MASP).




 




Entre os artistas de destaque estão Tiziano, Gianpetrino, Tintoretto e Girolamo Santacroce. O espaço foi inaugurado em fevereiro, em comemoração aos trinta anos da empresa automobilística italiana Fiat, e é destinado a exposições e eventos culturais.




 




As escolas interessadas podem agendar visitas orientadas por uma equipe de educadores com formação em artes plásticas, história, filosofia e antropologia. Os professores responsáveis pelas turmas recebem assessoria gratuita, com todas as informações necessárias para o acompanhamento do passeio. O público geral também é atendido pelos especialistas durante as visitas, sem necessidade de agendamento.




 




A mostra está aberta de terça a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 21h. Os ingressos custam R$ 5 (inteira) e R$ 2 (meia), sendo que crianças até 7 anos não pagam.




 




A Casa Fiat de Cultura fica na Rua Jornalista Djalma Andrade, 1250.




 




Mais informações pelo telefone (31) 3224-7807 ou pelo site



www.casafiatdecultura.com.br



.




 




 




(Fonte: Texto Intermídia)



Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN