MEC se reúne com secretários da Educação

Seminários acontecem de abril até junho

Compartilhe
, / 1017 0





Redação

A Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) promoverá, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), dez seminários nas cinco regiões do país, para discutir a implementação das políticas nacionais para a educação infantil e o ensino fundamental com os secretários municipais e estaduais da Educação.



 




Os temas em destaque são a integração e credenciamento das instituições de educação infantil aos sistemas de ensino, a ampliação do ensino fundamental para nove anos, a política nacional de formação de leitores na escola e a formação continuada de professores da educação básica.




 




O primeiro seminário enfocará a região Centro-Oeste, e acontece em Cuiabá (MT), nos dias
13, 14 e 15 de abril

, e tem as inscrições abertas até o dia
8 de abril

.




 




Dos dias 11 a 13 de maio, acontecem as reuniões em Rio Branco (participam o Acre, Rondônia e parte do Amazonas), Curitiba (participam o Paraná e parte de Santa Catarina) e Guarulhos (participam São Paulo e Rio de Janeiro). Dos dias 18 a 20 de maio, os seminários são em Belo Horizonte (participam Minas Gerais e Espírito Santo), Porto Alegre (participam o Rio Grande do Sul e a outra parte de Santa Catarina) e São Luís (participam o Piauí, o Ceará e o Maranhão).




 




Em junho, os encontros serão realizados dos dias 1 a 3 nas cidades de Belém (participam o Pará, Roraima, Amapá e a outra parte do Amazonas), Maceió (participam a Bahia, Alagoas e Sergipe) e Natal (participam Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte).




 







As inscrições



podem




ser feitas somente para secretários municipais e estaduais de educação pelo site



www.mec.gov.br/seb





, pelos

telefones (61) 2104-9677 ou pelo fax (61) 2104-9276.





 



Entidades que atuam na área de educação infantil e ensino fundamental podem solicitar inscrição somente por fax ou pelo endereço eletrônico



dpeseminarios@mec.gov.br



.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN