MEC quer ouvir opinião do público sobre o Enem

Órgão lançou consulta pública que pede sugestões para melhoria do exame

Compartilhe
, / 1022 0

Como aprimorar a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)? Para ajudar a responder a esta questão, o Ministério da Educação (MEC) lançou uma consulta pública virtual sobre o assunto. Nela, qualquer cidadão pode opinar sobre o banco de questões do exame e sua segurança. O questionário está disponível até 17 de março no site do MEC.

Para contribuir, basta ter um número de CPF. Depois de entrar no sistema, o internauta poderá responder a duas perguntas: “Qual é a sua sugestão para a ampliação do banco de itens nas quatro áreas de conhecimento do ENEM (linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias)?” e “Qual a sua sugestão para o aprimoramento da logística, segurança e aplicação da prova?“, além de fazer mais comentários sobre o tema. O usuário também pode anexar arquivos que deem mais detalhes sobre suas contribuições.

Desde que tomou posse, o novo ministro da educação Cid Gomes vem prometendo mudanças no formato do Enem. Ele já mencionou o plano de que o exame passe a ser feito online e tenha um grande banco de questões. Assim, nenhuma prova seria igual à outra e as tentativas de vazamento seriam desencorajadas.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN