MEC lança Selo Escola Solidária 2005

Podem participar instituições que apoiam o amparo comunitário

Compartilhe
, / 1112 0


O ministro da Educação, Tarso Genro, lançou nesta quarta-feira, 27 de abril, o
Selo Escola Solidária

, uma iniciativa do Projeto Faça Parte

e Instituto Brasil Voluntário, em parceria com o Ministério da Educação, Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Fundo das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco).



O objetivo é identificar escolas comprometidas com uma educação fundamentada nos ideais de solidariedade, participação e responsabilidade social. Para receber o
Selo Escola Solidária

2005, as instituições devem se inscrever até
31 de maio

pelo site do projeto. Os selecionados ganharão um certificado, cartazes do projeto e um CD com arquivo de imagem do selo para inseri-lo no material que desejar.



Tarso Genro explicou, durante o lançamento, que eventos dessa natureza retratam a relação da sociedade civil organizada com o Estado, e faz com que este supere seus entraves burocráticos e cumpra suas funções públicas, “o que democratiza o acesso da cidadania a bens públicos fundamentais como a Educação. Não haverá educação de qualidade sem participação social”, disse. Para o ministro, a concepção de escola já não é mais vinculada exclusivamente ao aprendizado educacional tradicional. “É um aprendizado da cidadania”, complementou.



Para inscrições e informações complementares, acesse o site



www.facaparte.org.br



, ou envie uma mensagem pelos e-mails



selo@facaparte.org.br





e



priscila@facaparte.org.br



, ou ainda entre em contato pelo telefone (11) 3266-5477.

(Fonte: MEC)



Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN