MEC lança publicação semestral sobre educação especial

Revista Inclusão pretende ampliar e trocar conhecimentos na área

Compartilhe
, / 890 0



A Secretaria de Educação Especial (Seesp/MEC) lançou nesta quinta-feira, 17 de novembro, a revista
Inclusão



, uma publicação com o


objetivo de compartilhar o conhecimento sobre educação especial, estimular o intercâmbio de experiências entre os profissionais que trabalham nesta área e atender as necessidades especiais dos estudantes.




 




A primeira edição estabelece a diferença entre o paradigma da integração e da inclusão, com o destaque para o artigo da professora Pilar Arnaiz, da Universidade Murcia, na Espanha, e para o relato de Débora Seabra Moura, professora com Síndrome de Down.




 




Arnaiz apresenta a perspectiva histórica do processo de inclusão no contexto internacional e defende a educação como direito e a prevalência de um único sistema educacional para todos. Moura, por sua vez, conta sua trajetória e reflete sobre a superação de dificuldades, o enfrentamento dos preconceitos sociais e educacionais e o reconhecimento da importância da família no processo de desenvolvimento dos filhos.






 






A revista
Inclusão

é semestral, com a tiragem de 40 mil exemplares. A publicação é dirigida às instituições de ensino superior que trabalham com formação de professores, às secretarias estaduais e municipais de educação e aos professores da rede pública.




 




 




(Fonte: MEC)


Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN