MEC distribuirá cadernos pedagógicos a professores de EJA

Objetivo é estimular a reflexão sobre o papel do educador e ajudar na sala de aula

Compartilhe
, / 969 0



Até 31 de maio, o Ministério da Educação vai distribuir 48 mil kits com a coleção
Trabalhando com a Educação de Jovens e Adultos

, para professores das redes públicas estaduais e municipais que trabalham com este nível de ensino. Cada educador receberá cinco cadernos com conteúdos pedagógicos que têm o objetivo de estimular o profissional a refletir sobre seu trabalho e o auxiliar na sala de aula.




 




Além disso, serão enviados 6.100 cd-rom aos coordenadores estaduais de EJA e secretários municipais de educação, tanto às prefeituras que têm oferta de educação de jovens e adultos tanto para as que ainda não têm. O material é uma oportunidade que as secretarias têm de multiplicar esse conhecimento e oferecê-lo às suas escolas.




 




Os títulos dos volumes são “Alunas e Alunos da EJA”, “A Sala de Aula como um Grupo de Vivência e Aprendizagem”, “Observação e Registro”, “Avaliação e Planejamento” e “Processo de Aprendizagem dos Alunos e Professores”. Os temas tratados, respectivamente, são o perfil do aluno da EJA, estratégias para melhorar a relação entre o professor e o aluno, a prática pedagógica, e a teoria do conhecimento (como os alunos aprendem e como os professores aprendem ensinando).




 




 




(Fonte: MEC)



Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN