MEC anuncia freqüência maior que 95% de alunos do Bolsa Família

Apenas 4,4% dos estudantes beneficiados não comparecem às aulas

Compartilhe
, / 961 0




Redação



O relatório de freqüência escolar do programa Bolsa Família divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) hoje retratou que mais de 95% dos alunos beneficiados pelo projeto estão comparecendo às aulas. Os resultados abrangeram os meses de outubro e novembro de 2004. Em breve, o MEC realizará outros balanços, o primeiro de fevereiro, março e abril de 2005, depois até julho e enfim até outubro.


 


Para as famílias continuarem recebendo auxílio, a exigência é que a freqüência nas aulas seja de 85%. Ao todo 12,3 milhões de alunos, entre 6 e 15 anos, participam do programa. Da amostra analisada pelo MEC, por meio de dados recebidos das escolas pela internet, 4,4%, de 6,3 milhões estudantes, não estão assistindo às aulas.


 


Durante os balanços do ano de 2005, as famílias dos alunos ausentes em mais de 15% das aulas serão incentivadas, depois advertidas, e então serão retiradas do programa somente no final do ano.


A internet permitiu que o MEC obtivesse dados sobre 50,8% dos estudantes atendidos pelo Bolsa Família, repassados por 55,24% das escolas. Um avanço comparado a 2003, em que esse número foi 13%. “Nós estamos avançando,” disse o secretário-executivo adjunto do Ministério da Educação, Jairo Jorge. “Não estamos satisfeitos ainda com esse resultado, queremos avançar,” acrescentou.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN