Matrículas para o Programa Escola da Juventude até 28 de fevereiro

Jovens entre 18 e 29 anos são beneficiados com 30 mil vagas no ensino médio

Compartilhe
, / 956 0





Redação

O Programa Escola Juventude, da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, lançado dia 30 de janeiro, aceita matrículas até dia 28 de fevereiro. Para o ato de inscrição é necessário o RG, certificado de reservista ou nascimento e histórico escolar do ensino fundamental.



 




Trezentas escolas estaduais da capital serão beneficiadas com 100 vagas cada uma, no total de 30 mil vagas no ensino médio para jovens de 18 a 29 anos que já tenham concluído o ensino fundamental e queiram se formar no médio.




 




O início das aulas é dia 5 de março, e o curso será dividido em módulos, com dinâmicas diferenciadas e uso de novas tecnologias, como laboratórios de informática, salas de vídeo e portal da internet. O horário de aula é flexível, cabe ao aluno escolher a melhor hora para assistir às aulas. No final de cada módulo os estudantes serão avaliados por provas. O material didático, que inclui apostilas, CD ROM e vídeos, é gratuito.




 




O aluno na faixa etária de 18 a 24 anos poderá concorrer a bolsas mensais de R$ 60 pelo Programa Ação Jovem da Secretaria Estadual de Assistência Social.




 



Mais informações pela Central de Atendimento da Secretaria (0800-7700012) ou pelo site



www.escoladajuventude.sp.gov.br




.



Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN