Mais do que uma exposição, Bett Educar é uma experiência

Compartilhe
, / 376 0

Mais do que uma exposição, Bett Educar é uma experiência

Nas feiras tradicionais, os expositores costumam simplesmente expor seus produtos ou serviços e, no máximo, oferecer alguns brindes. Na Bett Educar, porém, o espaço de exposições foi pensado para ser uma área viva, que privilegia conteúdos e interações. “Queremos que o educador e o gestor tenham experiências enriquecedoras – e isso acontece tanto no Congresso quanto na visita à feira”, afirma Vera Cabral, diretora de conteúdo do evento.

Portanto, é importante que as empresas presentes na Bett Educar se preparem de forma cuidadosa. Mais do que expor, é necessário montar um esquema para que os visitantes possam testar e experimentar o que está sendo vendido. Assim, além de proporcionar bons negócios, a feira agrega conhecimentos a todos: o público conhece de fato como funcionam os produtos e serviços disponíveis no mercado; o expositor conhece melhor seu público-alvo, podendo ter um feedback real e instantâneo sobre o que está oferecendo.

Para ajudar os expositores a embarcar no espírito hands-on, os organizadores da Bett Educar lançaram este ano um manual – Dicas do Marketing – com uma série de sugestões para as empresas. Há questões para serem levadas em conta antes, durante e depois do evento. Aqui, uma pequena amostra das dicas:

  • Contrate atendentes se necessário, mas lembre-se de que é preciso treiná-los
  • Informe seus clientes sobre sua participação na feira
  • Faça um cronograma de revezamento com a equipe, para que sempre haja alguém para atender ao público na feira
  • Colha os dados dos visitantes do seu estande
  • Prepare um email de agradecimento aos visitantes

Graças ao envolvimento de todos, a Bett Educar, o maior evento de tecnologia e educação da América Latina, fica a cada ano mais participativa.

Do blog Bett Educar

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN