Magda Soares vence Jabuti de livro de não ficção

Educadora já havia conquistado prêmio na categoria educação e pedagogia

Compartilhe
, / 426 0
Magda Soares vence Jabuti de livro de não ficção

Foto: Gustavo Morita

A educadora Magda Becker Soares venceu o Prêmio Jabuti de livro de não ficção com a obra Alfabetização – A questão dos Métodos (Editora Contexto). Ela já havia conquistado o primeiro lugar na categoria educação e pedagogia com a mesma publicação.

O livro Alfabetização – A questão dos Métodos foi lançado no ano passado e reúne décadas de pesquisa e reflexão sobre alfabetização. Na categoria de não ficção do Jabuti, a obra concorreu com outros 14 livros que também ficaram em primeiro lugar em suas categorias. O anúncio do prêmio aconteceu nesta quinta-feira (30), no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.

Magda Soares, atualmente com 85 anos, é uma das maiores referências brasileiras em alfabetização. Professora titular emérita da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ela é fundadora do Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita (Ceale) da mesma instituição.

A educadora, graduada em Letras, doutora e livre-docente em educação, dedicou a vida à docência e a pesquisas sobre o ensino de crianças. Atualmente, atua como voluntária na rede pública mineira ao lado de professores e gestores no desenvolvimento de um projeto de alfabetização e letramento na educação infantil e nas séries iniciais do ensino fundamental.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN