Lula pede que Congresso aprove Fundeb no início do ano

Presidente diz que medida possibilitaria a liberação de recursos já para 2006

Compartilhe
, / 1107 0



Durante o primeiro “Café com o Presidente” do ano, programa de rádio transmitido às segundas-feiras, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu novamente que o Congresso aprovasse o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).



 




A proposta de emenda constitucional que cria o fundo foi aprovada por uma comissão especial da Câmara dos Deputados e deve ser votada em plenário durante a convocação extraordinária do Congresso, iniciada em 16 de dezembro e que vai até o dia 14 de fevereiro de 2006.




 




De acordo com a Agência Brasil, o presidente afirmou que se o Fundeb for aprovado junto com a proposta do Orçamento de 2006, o dinheiro do programa poderá ser investido já neste ano.




 




“Nós vamos ter mais dinheiro para cuidar das nossas crianças, para cuidar das creches, para cuidar do ensino fundamental e do ensino médio. Se isso não acontecer, as crianças brasileiras perderão um ano, o que não é bom para as crianças e eu acredito que não é bom para o Brasil”, disse.




 




 




(Fonte: Folha Online)


Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN