Livro propõe currículo escolar para empoderamento de crianças e jovens

Empoderar crianças e jovens para a cidadania global teve sua versão em português lançada em evento em São Paulo na segunda (25); obra será disponibilizada gratuitamente na internet

Compartilhe
, / 441 0
Fernando Reimers, professor da Faculdade de Educação da Universidade de Harvard, coordenou a equipe que elaborou o 'Empowering Global Citizens – A World Course' sobre empoderamento de jovens para a cidadania global(Crédito: Divulgação)

Fernando Reimers, professor da Faculdade de Educação da Universidade de Harvard, coordenou a equipe que elaborou o ‘Empowering Global Citizens – A World Course’ (Crédito: Divulgação)

Nesta segunda-feira (25), Fernando Reimers, professor da Faculdade de Educação da Universidade de Harvard, esteve em São Paulo para lançar o livro Empoderar crianças e jovens para a cidadania global (Empowering Global Citizens – A World Course). Reimers atuou como coordenador da equipe que produziu a obra, que traz uma proposta de programa para formar cidadãos globais. A proposta desenha o currículo ano a ano, e vai desde a educação infantil até o ensino médio.

“Concentramos esforços em oferecer aos alunos escolhas, desenvolver neles a capacidade de resolver problemas e fazer a diferença, assim como motivá-los a contribuir com o mundo com iniciativas grandes ou pequenas”, disse Reimers sobre a proposta.

A publicação foi lançada no Seminário Cidadania Global, que também contou com a presença de diversos especialistas em educação. Participaram do encontro Mariana Braga (representante oficial de projetos do setor de educação da Unesco no Brasil), Miguel Thompson (diretor executivo do Instituto Singularidades), Luis Carlos Menezes (membro do Conselho Estadual de Educação de São Paulo), além de docentes de escolas de São Paulo.

O evento discutiu o desenvolvimento de habilidades em prol de um mundo mais igualitário, a importância das competências socioemocionais para o aprendizado e para o mercado de trabalho, além de outros temas.

O livro Empoderar crianças e jovens para a cidadania global será disponibilizado gratuitamente nos sites da Editora Moderna e da Fundação Santillana.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN