ITA e USP são parceiras em olimpíada

Inscrições para gincana paulista terminam em 30/6

Compartilhe
, / 813 0


Estudantes do segundo ciclo do ensino fundamental (quinta à oitava série) e do ensino médio podem inscrever-se gratuitamente para a
Olimpíada Paulista de Física

(OPF-2005) até o
dia 30 de junho

. A gincana é promovida pela Associação Paulista de Professores de Física (Aprofi), em parceria com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP) e a Ozzy & Böhmer Projetos Educacionais.

A competição é constituída de provas sobre assuntos relacionados à física, astronomia, geociências e ciências atmosféricas, e dividida em duas fases: a regional, em 3 de setembro, é aplicada em 60 locais diferentes do estado de São Paulo; a estadual, em 30 de outubro, será realizada no campus da USP de São Carlos e no ITA em São José dos Campos.

Entre os prêmios, destacam-se bolsas de estudo em colégios particulares para alunos de escolas públicas e bolsas da Escola Internacional de Verão para Jovens Físicos, na Universidade de Waterloo, em Ontário (Canadá) para os dois melhores alunos do primeiro ano do ensino médio e um professor.

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo apóia a OPF, e o patrocínio é da Unip (Universidade Paulista), da INTEL e da Cambridge University Press.

Mais informações pelo telefone (11) 4099-1081, pelo site


www.aprofi.org



ou pelo e-mail




guilherme.bohmer@itelefonica.com.br



.

(Fonte: Associação Paulista de Professores de Física)



Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN