Instituto Singularidades foca em conteúdos de linguagens e autoconhecimento

Compartilhe
, / 413 0

Pelo segundo ano consecutivo, a escola de formação de professores que é referência em São Paulo fechou uma parceria de conteúdos com a Bett Educar. Mais de dez professores da instituição vão dar palestras, dirigir workshops e mediar debates na edição de 2017.

“Estamos contentes de ser novamente parceiros”, garantiu Miguel Thompson, CEO do Instituto Singularidades. “A participação no ano passado foi muito legal. Os palestrantes também se mostraram satisfeitos com o envolvimento do público durante evento. E, depois, em uma série de cursos que promovemos no Singularidades, passamos a receber mais gente de outros estados por causa da Bett.”

A parceria está sendo repetida, mas os conteúdos deste ano são novos. “Vamos trabalhar em duas linhas: uma do autoconhecimento e das competências socioemocionais, e outra em que vamos abordar questões de linguagem”, explica Thompson. Ainda que existam duas linhas condutoras, a variedade de temas abordados pelos especialistas do Singularidades é grande. Nas atividades com foco em linguagens há desde palestra sobre o ensino bilíngue até uma oficina de contação de história em libras, por exemplo. 

Habilidades socioemocionais

Nem sempre contemplado pela escola, o autoconhecimento é cada vez mais essencial em um mundo que pede a formação de pessoas completas, com habilidades socioemocionais para além do domínio de técnicas. “Se o professor não se conhecer, fica difícil ele desenvolver o autoconhecimento nos alunos. Tem que fazer uma viagem interior para se conhecer, desde os aspectos cognitivos até os emocionais: o que o move, o que o emociona”, diz Thompson.

Do blog Bett Educar

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN