Instituto propõe oficinas para o contraturno escolar

Programa oferece planos de aula e materiais para atividades que vão de Circo a Matemática Financeira

Compartilhe
, / 1080 0

O contraturno escolar é um período importante que deve ser preenchido com atividades planejadas, e não só aproveitado para fazer lição ou brincar no pátio. Pensando nisso, o Instituto Crescer criou o programa Oficinas em Rede, que fornece material e instruções para professores que desejem implementar aulas extracurriculares em sua escola. As atividades são planejadas para aplicação entre alunos do ensino fundamental e médio, já que são divididas em duas faixas etárias: 8 a 12 anos e 13 a 16 anos.

Há seis modalidades de oficina: Circo, Educomunicação, Língua Portuguesa, Matemática, Música e Recreação. A cada quinzena, os organizadores publicarão duas atividades dentro de cada modalidade, uma para cada faixa etária. Em Língua Portuguesa, por exemplo, já está disponível uma atividade sobre quadrinhos e, em Música, há um exercício de percussão corporal.

Além de fornecer os planos de aula aos professores e o material a ser impresso para os alunos, o Instituto ainda quer saber a opinião dos educadores sobre as oficinas aplicadas. Por isso, eles criaram um formulário para obter retorno sobre as atividades. Além disto, os interessados podem assinar a newsletter do projeto para ser avisado a cada novo exercício adicionado.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN