Inscrições para o Prêmio Jabuti estão abertas

Em sua 52ª edição, a premiação prestará homenagem aos países de língua espanhola

Compartilhe
, / 808 0

Entre as categorias da 52ª edição do Prêmio Jabuti, há uma que permite a inscrição de livros relacionados com educação, psicologia e psicanálise. As outras 20 categorias estão disponíveis no site
www.premiojabuti.org.br

, por onde podem ser feitas também as inscrições – o prazo termina no dia 31 de maio. 

 

Podem concorrer ao Prêmio Jabuti 2010 apenas obras inéditas, editadas no Brasil e publicadas entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2009. A comprovação da data da publicação deverá constar do colofão (inscrição final na qual o tipógrafo indica a data e o lugar da feitura da obra) do livro. Se o colofão não especificar a data, a editora deverá apresentar, juntamente com o livro, uma cópia da nota fiscal da gráfica como comprovante.

 

Este ano, o mais importante prêmio literário do País prestará homenagem às nações de idioma espanhol, na categoria “Tradução de Obra Literária Espanhol-Português”. A iniciativa, que está definitivamente incorporada ao concurso, foi realizada pela primeira vez no ano passado, tendo a França como homenageada.

 

Os três primeiros colocados em cada uma das categorias concorrem aos prêmios de Livro do Ano de Ficção e Livro do Ano de Não-Ficção. Em sua 51ª edição, em 2009, o Jabuti teve como vencedores, respectivamente, Moacyr Scliar, com o romance “Manual da Paixão Solitária” (Cia. das letras), e Marisa Lajolo e João Luís Ceccantini, com “Monteiro Lobato: Livro a Livro” (Unesp/Imprensa Oficial).
 

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN