Inscrições abertas para seminário sobre BNCC em São Paulo

Debates sobre a Base Nacional Comum Curricular acontecem em todos os estados do país

Compartilhe
, / 351 0

 

Até o dia 10 de julho, professores de São Paulo podem discutir os rumos do currículo escolar e da educação brasileira em seminário sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento que ajudará na elaboração ou revisão do currículo das mais de 190 mil escolas de educação básica do país.

Para participar, os interessados devem fazer a pré-inscrição no site da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP), da Educação. Antes, o participante deve ler e analisar a chamada pública e a 2ª versão da Base Nacional Comum Curricular, ambas disponíveis no site, além de responder o questionário que está na mesma página.

São oferecidas 283 vagas para professores e outros profissionais de educação. Também podem participar representantes de associações, comissões, comitês, fóruns e movimentos da sociedade civil.

A iniciativa dá continuidade às discussões sobre a BNCC, que ocorrem após a apresentação de sua segunda versão, disponível em: basenacionalcomum.mec.gov.br. O intuito é desenvolver  debates  em todos os estados brasileiros.

O objetivo é consolidar, com o apoio dos participantes selecionados, um relatório a partir das contribuições recebidas por meio do questionário online sobre a segunda versão da BNCC.

A organização dos eventos estaduais é do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (CONSED), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e do Conselho Nacional de Educação (CNE). O resultado dos seminários será apresentado ao MEC.

 

Leia também

Base Nacional Comum curricular: versão definitiva prevista para julho

Seminário em Alagoas discute Base Nacional Comum Curricular

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN