Inscrições abertas para programa de apoio à gestão na rede pública

Secretarias estaduais e municipais de educação selecionadas receberão consultoria estratégica e formações

Compartilhe
, / 999 0
Fotografia: Tim Gouw | Pixaby

Fotografia: Tim Gouw | Pixaby

O programa Gestão para a Aprendizagem está com as inscrições abertas para secretarias municipais e estaduais de educação.

A iniciativa oferece consultoria em gestão e atividades de formação para a equipe pedagógica das secretarias selecionadas.

Em sua segunda edição, o programa abre edital para redes municipais e estaduais do Brasil inteiro — com no mínimo dez escolas urbanas com Ensino Fundamental.

Redes estaduais devem realizar a inscrição até 22 de novembro, enquanto as municipais terão até 19 de janeiro. Para participar, é necessário preencher um formulário conforme solicitado pelo edital.

Como funciona o programa

A duração total do programa é de dois anos de atuação em quatro níveis até chegar à sala de aula. Cada secretaria é analisada de acordo com seus desafios e oportunidades. A partir desses fatores, um plano estratégico de gestão é elaborado pela consultoria.

Divulgação Fundação Lemann

Quatro níveis abordados pelo programa | Divulgação Fundação Lemann

O programa oferece ainda formação em gestão pedagógica aos técnicos da secretaria que fazem acompanhamento pedagógico nas escolas da rede; formações em didática específica de português e matemática para os formadores da secretaria; e formações para diretores e coordenadores escolares com foco na gestão pedagógica de seus professores e melhores práticas para a aprendizagem.

Nas etapas de formação, a Fundação Lemann conta com a parceria da Elos Educacional, especialista no desenvolvimento e execução de programas de formação.

Para saber mais informações sobre a iniciativa, acesse o site e para inscrições, confira o edital do programa.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN