Iniciativa promoverá formação de 2 mil educadores da rede pública de ensino do Tocantins

Parceria entre Instituto Ayrton Senna e rede pública foi anunciada dia 30 de março

Compartilhe
, / 1219 0
Iniciativa promoverá formação de 2 mil educadores da rede pública de ensino do Tocantins

Foto: Shutterstock

O Instituto Ayrton Senna anunciou uma parceria com a rede pública estadual do Tocantins que visa reduzir os índices de distorção idade-série e de estudantes ainda não alfabetizados matriculados do 1º ao 5º ano. O objetivo é trabalhar na rede de ensino competências relacionadas à leitura e à escrita, além de desenvolver nos estudantes habilidades como colaboração, criatividade e raciocínio lógico.

Para isso, o instituto capacitará professores. A previsão é que mais de 2 mil educadores, entre professores e gestores da secretaria de Educação, participem da formação. O acordo deverá beneficiar mais de 45 mil alunos da rede pública.

De acordo com o instituto, a parceria também tem como objetivo contribuir, por meio da gestão educacional, para que o estado do Tocantins atinja metas do Plano Nacional de Educação (PNE), como, por exemplo, a universalização da educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 a 5 anos

“É preocupante ver que, em pleno século 21, ainda não conseguimos alfabetizar plenamente nossas crianças, algo que deveria ser básico. Este assunto é urgente, já que a alfabetização é a base para o desenvolvimento escolar e futuro dos estudantes”, afirma Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna.  A assinatura da parceria foi realizada nesta quinta-feira (30), na sede do instituto em São Paulo (SP).

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN