Influência de Freud na educação é tema de edição especial

Publicação faz parte da nova série Biblioteca do Professor

Compartilhe
, / 997 0



A revista
Educação

acaba de lançar a coleção
Biblioteca do Professor

, uma série de especiais sobre as contribuições de pensadores de diferentes áreas para a educação. O primeiro número é dedicado ao pai da psicanálise, Sigmund Freud, e já está nas bancas de todo o Brasil por R$ 12,90.






Nessa edição, são abordados alguns mecanismos psicológicos explicados por Freud e que afetam as relações na escola e o processo de ensino e aprendizagem, como prazer, desejo, repressão e o papel do professor na formação dos jovens. 
 


















O especial "Freud Pensa a Educação" traz seções diferenciadas, nas quais são apresentadas a biografia intelectual do pensador, as extensões de suas idéias para o cenário educacional atual, bem como excertos e bibliografia comentada. 
 















A qualidade dos textos é o ponto alto da publicação, os quais apresentam densidade e rigor conceitual, embora acessíveis ao grande público. 
 









































"Freud Pensa a Educação" foi organizado por Teresa Cristina Rego e Julio Groppa Aquino, professores da Faculdade de Educação da USP,




e conta com textos de alguns dos maiores especialistas da área. São eles: Fabio Herrmann, Leandro de Lajonquière, Marcia Simôes Corrêa Neder Bacha, Maria Cecília Cortez Christiano de Souza, Mônica do Amaral, Rinaldo Voltolini, Sandra Fonseca Conte de Almeida.


 








Os interessados podem adquirir o primeiro número da coleção
Biblioteca do Professor

pelo telefone (11- 3039-5666) ou pela internet
(clique aqui),

sem custo adicional de entrega. 



O segundo especial, com o lançamento previsto para outubro, tratará das idéias do filósofo Friedrich Nietzsche.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN