Inep tem novo presidente

Cargo será ocupado pelo professor Chico Soares

Compartilhe
, / 1052 0

O ministro da Educação, Henrique Paim, nomeou José Francisco Soares, professor aposentado da Universidade Federal de Minas Gerais e membro do Conselho Nacional de Educação, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O Inep é uma autarquia do Ministério da Educação (MEC) responsável pela aplicação de avaliações como Enem e Prova Brasil. Luiz Claudio Costa, que ocupou o cargo nos últimos dois anos, assumirá o a secretaria executiva do MEC.

José Francisco Soares tem mestrado em Estatística pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (1977) e doutorado em Estatística pela University of Wisconsin – Madison (1981) e pós-doutorado em Educação pela University of Michigan Ann Arbor (2002). É professor titular aposentado da Universidade Federal de Minas Gerais, membro do Conselho de Governança do Movimento Todos pela Educação, membro do Conselho Nacional de Educação e do Conselho Científico da Associação Brasileira de Avaliação Educacional. No ano de 2012 foi contemplado com o prêmio Bunge pela suas contribuições na área de avaliação educacional.

+ Leia entrevista concedida à Educação 

Francisco Soares defende novo significado para a função do Enem

+ Novo presidente do Inep revela problemas técnicos gerados pelas múltiplas funções do Enem

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN