Inep e Unesco realizam curso Escola de Avaliação para técnicos das secretarias

Evento ajuda na padronização de métodos de avaliação dos estados

Compartilhe
, / 892 0




Redação

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), em parceria com a Unesco, realiza até amanhã, dia 4, em Brasília, a segunda edição do curso Escola de Avaliação. O evento destina-se a técnicos das 26 secretarias dos estados e do Distrito Federal, com o objetivo de criar sistemas e metodologias de avaliação educacional.


 


Desta forma, os sistemas estaduais serão fortalecidos e unificados, o que possibilita a criação de uma rede nacional de avaliação. O curso é dirigido por Claúdia Tamassia, doutora na área de avaliação, e consultora da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O conteúdo resume-se a conceitos básicos de avaliação, metodologias e conteúdos, desenvolvimento de provas e tipos de avaliação, interpretação de resultados e modelos alternativos.


 


Ainda em 2005, o Inep planeja realizar outros seis encontros da Escola de Avaliação. O primeiro, em dezembro do ano passado, contou com a colaboração do professor Carlos Pardo, especialista em avaliação educacional do Instituto Colombiano para o Fomento da Educação Superior (ICFES).

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN