Hora de ação

CARTA AO LEITOR | Edição 206 Todos sabem que o momento é sério. Para superar as adversidades, no entanto, a situação exige mais ação …

Compartilhe
, / 229 0

CARTA AO LEITOR | Edição 206

Todos sabem que o momento é sério. Para superar as adversidades, no entanto, a situação exige mais ação e menos lamúrias. É por isso que o Semesp começou 2016 “ligado no turbo”. Além de toda a habitual gestão junto aos órgãos governamentais para tornar mais crível e factível a parte regulatória, o Sindicato traz neste ano um alentado pacote de ações e informações para os gestores das instituições de ensino superior.

Em fevereiro, terá início a 12a  edição das Jornadas Regionais. Neste ano, além de abordar questões relativas à legislação educacional e à economia regional, as Jornadas terão como foco as novas tecnologias, tema escolhido pelos próprios participantes. A Universidade Corporativa Semesp inaugura parcerias com a FIA (nos cursos a distância) e com o Hay Group. Além disso, oferecerá cursos em Santos e outras cinco cidades do interior paulista.

Em maio, acontece a 8ª Missão Técnica Internacional, quando os gestores poderão conhecer um pouco dos segredos que fizeram a Coreia do Sul obter um dos mais significativos avanços mundiais em educação. Serão visitadas quatro instituições em Seul e Songdo, entre elas a Sungkyunkwan University, fundada em 1398.

Agora em março, será lançada a Pesquisa Semesp/Data Popular Conhecendo o público universitário emergente, amplo levantamento sobre as aspirações dos jovens das classes C e D acerca de seu futuro como estudantes e profissionais. E o Semesp também estará presente em importantes eventos, como Geduc, Educar e CBESP. Além de tudo isso, muitas outras novidades serão apresentadas ao longo do ano visando auxiliar a gestão dos associados,  sempre visando a excelência da educação.

Hermes Ferreira Figueiredo, presidente do Semesp

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN