Governo Federal faz seminário pela paz nacional

Encontro será promovido em 8 e 19/12, Brasília

Compartilhe
, / 1064 0



O Governo Federal promove, nos dias
8 e 9 de dezembro

, em Brasília (DF), o
Seminário Internacional Educação para a Paz e Direitos Humanos

. Será anunciado, durante o evento, um convênio com a Universidade para a Paz (UPAZ), da Organização das Nações Unidas (ONU), sediada na Costa Rica. Além disso, serão apresentados estudos, pesquisas e estratégias sobre a Cultura de Paz e Segurança Humana e projetos de universidades brasileiras sobre o tema. Haverá também a distribuição de bolsas de estudos a estudantes do ensino superior brasileiros.





 




De acordo com Luiz Dulci, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República e único brasileiro membro do conselho da UPAZ, o objetivo do encontro “é dar visibilidade à experiência da Universidade para a Paz e as possíveis parcerias com o Brasil, mostrar os centros de pesquisas e entidades brasileiras que atuam no setor, e aprofundar a discussão sobre educação para a paz e projetos de transformação da realidade violenta nas periferias das grandes cidades brasileiras”.




 




Com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (CAPES/MEC), o evento é organizado pelo Núcleo de Estudos para a Paz e Direitos Humanos da Universidade de Brasília (NEP/UnB), pela UPAZ e a Secretaria-Geral da Presidência da República.




 




Mais informações pelo site



www.presidencia.gov.br/secgeral/evento/index.html



.




 




O seminário será realizado das 9h às 17h30, no LakeSide Apart Hotel, localizado na SHTN, trecho 1, lote 02.




 





 






(Fonte: S2 Comunicação Integrada)






Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN