Goiânia recebe <i>Seminário Cine-educa</i>

Encontro gratuito será realizado de 26 a 28 de agosto

Compartilhe
, / 1084 0


Goiânia (GO) recebe, de
26 a 28 de agosto

, o
Seminário Cine-educa

, uma realização da Cara Vídeo em parceria com as secretarias municipal e estadual de Educação e com a Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico Teixeira (Agepel), com o objetivo de discutir a relação entre o cinema e a educação.



A abertura do encontro, no dia 26, será realizada a partir das 20h, no
Centro Cultural Cara Vídeo

(rua 83, nº 361, setor sul), com a participação de representantes da educação e cultura do Estado de Goiás.



No dia 27, das 8h30 às 11h30, na Câmara Municipal de Goiânia, o jornalista Sérgio Rizzo, editor da Revista Educação, ministra a palestra
A Importância do Cinema na Educação

. O objetivo da apresentação é destacar a importância do audiovisual na educação e discutir os programas e projetos governamentais e não governamentais desenvolvidos no Estado de Goiás e em Goiânia.



Das 14h às 17h30, será realizado o debate
Discutindo o Brasil através do cinema

, sobre o filme
Ônibus 174

. Os convidados são Sérgio Rizzo, da área de comunicação, Dilze Percílio, em sociologia, Haroldo Heimer, em religião, Pedro Sérgio, em direito, e Cida Borges, em semiologia. Através da discussão do filme, os participantes irão mostrar como o audiovisual pode ser usado na sala de aula.



No último dia do evento, das 8h30 às 11h30, no Centro Cultural Cara Vídeo, cinco oficinas (com 30 vagas cada uma) serão oferecidas, seguidas do encerramento do seminário. Os temas são: Fotografia, com Poliana Guimarães Lopes, Roteiro, com Luís Goya, Leitura da imagem, com Alexandre Guimarães, Contadores de Histórias, com Marcos Augusto, e Linguagem do Cinema, com Sérgio Rizzo.



Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN