Fundação Carlos Chagas irá premiar projetos inovadores desenvolvidos em cursos de licenciatura

Inscrições para a 5ª Edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques vão até agosto. Vencedores serão contemplados com prêmio no valor de R$ 20 mil e publicação de seus trabalhos na coleção Textos FCC

Compartilhe
, / 900 0

Com o objetivo de estimular as boas práticas implementadas nos cursos de Licenciatura e contribuir para a valorização da profissão do professor, a Fundação Carlos Chagas (FCC) abre as inscrições para a 5ª Edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques.

A iniciativa revela as melhores e mais inovadoras experiências educativas desenvolvidas por docentes de licenciatura, que se dedicam a ensinar e formar novos professores. Os dois vencedores do prêmio receberão a quantia de R$ 20 mil, um diploma, um troféu e a publicação dos seus trabalhos na coleção Textos FCC e no site da Fundação. Além disso, a instituição concederá menções honrosas aos trabalhos inovadores que não forem premiados, mas que também se destacaram pela qualidade e criatividade.

Para concorrer ao prêmio, o conteúdo dos projetos deve abordar experiências realizadas e concluídas de 2014 até junho deste ano e comprovadas por documentos – relatórios de obtenção de créditos na disciplina em questão, avaliações e provas aplicadas durante a execução do projeto, depoimentos em vídeo dos participantes ou trabalhos e atividades realizadas pelos alunos. As inscrições abrem dia 4 de maio e vão até 15 de agosto.

A avaliação será realizada por uma Comissão de Especialistas, constituída pela Fundação Carlos Chagas, que analisará os trabalhos conforme a adequação entre os objetivos e as ações desenvolvidas visando à aprendizagem. Para conhecer o regulamento acesse o site da FCC.

Conheça os professores premiados em 2014.

 

 

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN