Fotógrafo registra a hora do recreio em escolas pelo mundo

Imagens, ricas em detalhes, foram reunidas em livro e podem ser vistas em tamanho grande no site de James Mollison

Compartilhe
, / 959 0

(Imagens: Reprodução/jamesmollison.com)

O fotógrafo James Mollison passou cinco anos registrando imagens de estudantes durante o intervalo entre as aulas. Mollison percorreu 50 escolas de 17 países. As imagens, reunidas no livro Playground, deixam claro o abismo que divide ricos e pobres e mostram como as crianças encontram sempre um espaço para brincar.

No site do fotógrafo, é possível ver as imagens em tamanho ampliado e observar os detalhes de cada uma delas: alunos andando e brincando em grupos, enquanto outros parecem mais solitários; alunos concentrados em um espaço apertado no Quênia, enquanto metros separam crianças brincando em uma quadra no Japão.

Mollison nasceu no Quênia e cresceu em Oxford, na Inglaterra. Foram suas memórias de infância que inspiraram o trabalho. “Eu estava relembrando minha infância na escola e percebi que todas as minhas lembranças eram do pátio”, disse ele à National Public Radio, dos EUA. “Era um lugar de diversão e brincadeiras, mas também de momentos assustadores.” Para ele, o pátio ou playground é onde as crianças têm seu primeiro contato com o mundo real sem intervenção dos adultos. É ali que elas fazem amigos, moldam sua identidade e sofrem (ou praticam) bullying.

(Via npr.org)

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN