Formação de professores indígenas é definida como prioridade no PR

Objetivo é qualificar o grupo para trabalhar na educação básica

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Redação

O Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) do Paraná definiram como prioridade a formação de professores indígenas para trabalhar nas escolas de educação básica do estado. A decisão foi tomada durante a semana do dia 28 de março a 1
o

de abril, em Curitiba (PR), pelo MEC, a Seduc-PR, a Fundação Nacional do Índio (Funai) e lideranças indígenas.


 


Entre as tarefas traçadas, decidiu-se que o MEC irá apoiar a edição de materiais didáticos de autoria indígena para uso nas escolas estaduais e vai desenvolver, junto com a Funai, oficinas de formação em políticas públicas para os professores indígenas. Além disso, a Seduc-PR vai criar o Conselho de Educação Escolar Indígena. O foco de atuação engloba as aldeias Kaingang, Guarani M’Byá e Guarani Nandeva.


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