Festa Literária das Periferias reúne mais de 50 nomes da literatura mundial no Rio de Janeiro

Programação gratuita de seis dias acontece na comunidade Cidade de Deus

Compartilhe
, / 442 0
Divulgação

Divulgação

Uma das favelas mais conhecidas do Rio de Janeiro, a Cidade de Deus receberá a 5ª edição da FLUPP – Festa Literária das Periferias de 8 e 13 de novembro.

Estarão presentes autores de 20 nacionalidades para discutir temas relacionados às minorias periféricas e comemorar os 50 anos de fundação da comunidade carioca com debates, seminários e shows.

Idealizada pelos escritores Ecio Salles e Julio Ludemir, a FLUPP é totalmente gratuita e esse ano amplia sua programação apresentando literatura de cordel, o rap, o funk, a contação de histórias, o samba, entre outras manifestações culturais.

Os 50 anos da Cidade de Deus ganharão registro em um livro publicado pelo Selo Flupp, em uma parceria com a Casa da Palavra e o coletivo Quadrinhos para Barbados.

Nesta edição, a FLUPP – que venceu o Prêmio Excellence Awards de melhor festa literária, conferido pela London Book Fair –, faz homenagem ao jornalista, dramaturgo e escritor gaúcho Caio Fernando Abreu , que morreu há exatos 20 anos. Para mais informações e programação completa, clique aqui.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN