Exposição traz a São Paulo mistérios e suspenses britânicos

Mostra gratuita conta com ambientes interativos, enigmas e surpresas holográficas – e também permite exercitar o inglês

Compartilhe
, / 1285 0
mistérios

Crédito: Divulgação

Conhecer lugares assustadores do Reino Unido e histórias de terror britânicas – como Frankenstein, de Mary Shelley – ficou mais fácil para quem mora na capital paulista. Em cartaz no Centro Cultural São Paulo, a mostra Great British Mysteries – Não dá para explicar. Tem que sentir reúne, em ambientes interativos, o encontro dos mistérios britânicos com a cultura pop.

A exposição, promovida pelo Cultura Inglesa Festival, acontece desde o dia 26 de maio e pode ser visitada até 17 de junho. Nela, o público pode conhecer locais mal-assombrados – como a Mansão Woodchester – e endereços sinistros como a Torre de Londres que, reza a lenda, é frequentada por fantasmas como o da rainha Ana Bolena, decapitada em 1536.

Nos corredores da mostra também é possível conhecer personagens emblemáticos da história e da literatura britânicas, como o especialista em investigação sobrenatural Harry Price. O ambiente celebra, ainda, os 200 anos da publicação de Frankenstein, romance de terror gótico de autoria da britânica Mary Shelley.

A exposição foi montada como um labirinto, dividido em quatro eixos temáticos principais:  Pontos Turísticos Mal-Assombrados, As ruas e os mistérios de Londres, Investigações Sobrenaturais e Monstros e Mitos. Além disso, conta com textos em português e inglês, o que permite exercitar o idioma.

A curadoria é do jornalista especializado em cultura pop e editor da revista Mundo Estranho Marcel Nadale.

Serviço 

Exposição “Great British Mysteries – Não dá para explicar. Tem que sentir”
De 26 de maio a 17 de junho
De terça a sexta, das 10h às 20h
Sábados, domingos e feriados das 10h às 18h
Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso, São Paulo
Próximo ao metrô Vergueiro, linha 1 (azul)
Sala de exibição: Piso Flávio de Carvalho
Classificação etária: Livre
Entrada gratuita, sem ingressos
Acessibilidade: Sim
Ar Condicionado: Não
Estacionamento: Não

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN