“Eu respeito o momento de cada um, porque isso foi muito bom para a minha vida”

Nesse Dia dos Professores, perguntamos a diferentes pessoas quem foram os educadores que marcaram a vida delas. Veja abaixo o depoimento da professora Sandra Guidi

Compartilhe
, / 795 0

Eu escolhi ser professora porque sempre gostei de criança e quis trabalhar com elas. Todos os lugares que eu ia onde tinham crianças, elas estavam perto de mim. A professora que me marcou foi justamente a da fase de alfabetização. Ela sempre foi muito paciente e respeitava o momento de cada um: seja os que estivessem mais atrasados ou mais adiantados. Eu admiro isso porque as classes não são homogêneas e acabei trazendo essa característica para as minhas aulas. Eu respeito o momento de cada um, porque isso foi muito bom para a minha vida e me incentivava. Como professora, acho que as turmas que mais marcam são aquelas questionadoras, que têm mais sede de aprender.


Acredito que um dos maiores desafios educacionais do nosso tempo está na compreensão de que a maneira mais adequada de aprender é através de uma experiência significativa e mediada, que provoca a pessoa a querer mais. Acredito na importância de ensinar a pensar (ao invés de ensinar apenas conteúdos) com a ajuda de um ambiente aberto e mediador. E um conselho é: nunca desistam nem de seus sonhos e nem de seus alunos.


Professora Sandra Guidi, Escola Stance Dual

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN