Estudantes do ensino médio participam de torneio de administração

Competição internacional estimula alunos a gerenciar banco virtual

Compartilhe
, / 1053 0


Equipes formadas por estudantes do ensino médio, representando 17 diferentes países, participarão do
Torneio Latino-Americano de Bancos em Ação Citibank

, que acontece de 7 a 11 de dezembro na capital paulista. Durante a competição, os jovens têm a tarefa de administrar um banco virtual em condições competitivas, tomando decisões sobre taxas de captação, empréstimos a curto e longo prazos, investimentos em marketing, entre outras ações de administração bancária.



O Brasil já é tetra-campeão na disputa, que está em sua 8ª edição. Neste ano, o país será representado pela G-Bank, equipe de Minas Gerais que conquistou o título nacional no final de outubro. Os vencedores da competição latino-americana receberão mil dólares. O prêmio para o segundo colocado é de US$ 500. Por fim, o grupo que ficar com o terceiro lugar ganha a quantia de US$ 250.



Ao longo do torneio, os participantes se envolvem em diversas atividades educativas, como palestras sobre o mercado financeiro, visitas à Bolsa de Valores, à sede do Citigroup e aos principais pontos turísticos de São Paulo. O evento é uma iniciativa da Junior Achievement, organização voltada para a formação de jovens empreendedores. Pelo programa Bancos em Ação Citibank, a entidade já beneficiou mais de 16 mil estudantes em 14 estados brasileiros.

(Fonte: Estúdio de Comunicação)



Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN